REGULAMENTO PROVU PARCELADO

Com o Provu Parcelado você pode parcelar suas compras de forma simples e segura, sem precisar de um cartão de crédito! Veja abaixo as condições de utilização desta modalidade de pagamento.

Passo a Passo Contratação:

1 - Cliente seleciona o PROVU PARCELADO no checkout do site

2 - Cliente é redirecionado para a nossa plataforma

Se cliente novo, preenche os campos de cadastro.

Se cliente já existente, realiza login.

3 - Plataforma executa análise no motor de crédito (toda solicitação está sujeita a analise para aprovação do crédito)

Se negado, apresentamos uma mensagem com a opção de retornar para o site.

Se aprovado, cliente passa para etapa de seleção de parcelas.

OBS.: Mínimo de 3 parcelas de 25,00 e máximo de 10.000,00 em até 24 vezes.

4 - Cliente seleciona melhor dia de pagamento e quantidade de parcelas.

5 - Cliente realiza processo de antifraude, onde encaminha uma selfie e a imagem de um documento (RG ou CNH).

Se negado, retorna para o site do lojista.

Se aprovado, segue para etapa de assinatura do contrato.

OBS.: Se for utilizado o RG, o fluxo poderá ser mais demorado, pois é realizada a verificação manual pela mesa de antifraude.

6 - Cliente "assina" contrato de forma digital e retorna para site do lojista.

Todo processo vai de -7 a 10 minutos, porém, pode levar até 30 horas para que uma aprovação seja concluída. Isso pode ocorrer, principalmente, quando o cliente utiliza o RG como documento para análise de antifraude.

CANCELAMENTO:

Todo cancelamento deverá ser realizado pelo lojista via plataforma.

Se a solicitação for realizada antes do pagamento da operação, ou seja, antes da PROVU creditar o valor da venda na conta do lojista. Automaticamente a operação será cancelada.

Se a solicitação for realizada após o pagamento da operação, ou seja, após crédito do valor da venda na conta do lojista. Emitimos uma solicitação de devolução do valor repassado e, só após a confirmação do recebimento, damos baixa no contrato.

Neste caso, até a conclusão do processo, o cliente não receberá mais nenhuma cobrança.

Se a solicitação for realizada após o pagamento da operação, ou seja, após crédito do valor da venda na conta do lojista, e o cliente já tiver pagado alguma parcela. Emitimos uma solicitação de devolução do valor residual do contrato e, somente após o pagamento, damos baixa no contrato.

Caso o cliente tenha direto de receber a parcela paga, o Lojista deverá devolver ao cliente. Neste caso, até a conclusão do processo, o cliente não receberá mais nenhuma cobrança.

1 - Quem pode contratar?

Pessoas físicas, maiores de 18 anos em todo território nacional. Bastando possuir e-mail próprio e ter o crédito aprovado junto a Provu. Importante que apenas o próprio titular dos dados pessoais realize a requisição da operação, não sendo permitido o empréstimo com uso de CPF de terceiros.

2 - Onde você pode utilizar o Provu Parcelado?
Você pode pagar com o Provu Parcelado nos sites e nas lojas físicas parceiras da Provu (“Lojas Parceiras”) bastando, para tanto, fornecer alguns dados pessoais e seguir os simples passos de contratação. Após a análise de crédito realizada pela Provu o pagamento é liberado ao vendedor e você deverá pagar a compra através de boleto bancário (de acordo com a quantidade de parcelas escolhidas), que serão enviados para o seu e-mail e ficarão acessíveis também na área logada da Provu.

3 - Condições da Contratação

• Você pode escolher a quantidade de parcelas dentre as opções disponíveis no Provu Parcelado;

• Você também poderá escolher a melhor data de vencimento das parcelas;

• O valor da compra poderá ser acrescido de juros, de acordo com as condições disponibilizadas pela loja parceira. O processo é transparente e você terá conhecimento dos juros antes de finalizar a contratação;

• Após a aprovação da compra não é possível alterar informações, por isso, é importante conferir todos os dados da transação;

• A aprovação da compra demanda uma análise dos seus dados de crédito, uma vez que é uma operação de empréstimo, onde você irá assumir uma dívida com a Provu. Por isso é necessário entendermos sua capacidade de pagamento, a natureza da compra, dentre outros aspectos. Cada análise é individual por transação, de forma que você pode ter a compra aprovada em uma determinada loja e negada em outra, sem que isso gere qualquer responsabilização por parte da Provu. A decisão da Provu será sempre livre e discricionária, de acordo com seus critérios internos;

• O tempo de análise e aprovação da compra costuma ser bem rápido, contudo, em alguns casos pode demorar algumas horas. Na impossibilidade de aguardar, em virtude de promoções ou outras necessidades, você poderá optar por outras modalidades de pagamento de acordo com o disponibilizado pela Loja Parceira;
• Caso você não pague o boleto no dia do vencimento escolhido, a contagem de prazo de atraso e cobrança são automáticos. Você ficará sujeito a cobrança de juros de atraso de 1% ao mês e multa de atraso de 2%, além dos demais encargos do empréstimo, atualizados diariamente até a quitação. Você também poderá ter seu nome negativado junto aos órgãos de proteção de crédito. Por isso é importante você ficar atento aos vencimentos!

4 - Dados Coletados e Política de Privacidade

Para que a contratação seja possível a Provu irá coletar alguns dados pessoas e irá compartilhar com lojas parceiras, empresas, instituições financeiras e órgãos públicos, como o Banco Central para cumprimentos de obrigações legais. Para maiores informações acesse nossa política de privacidade: https://provu.com.br/politica-de-privacidade/. A segurança de seus dados é muito importante para nós!

5 - Serviço de Atendimento

O Provu Parcelado é exclusivamente uma modalidade de pagamento. Isso quer dizer que a Provu não realiza a venda de produtos ou prestação dos serviços propriamente. Dessa forma, caso você tenha algum problema com sua compra, você deverá entrar em contato diretamente com a loja responsável pela venda do produto ou do serviço. Caso você tenha dúvidas durante o processo de pagamento, você poderá acessar a Provu em um dos nossos Canais de Atendimento:

atendimento@provu.com.br

Telefone: (11) 3230 – 3332

Horários de atendimento Chat/WhatsApp/Telefone/E-mail: seg a sex de 09:00h às 21:00h.

6 - Excludentes de Responsabilidade

• A Provu não garante que você será aprovado nas condições para realizar a compra com Provu Parcelado, bem como que a modalidade de pagamento ficará disponível para todas as compras em uma determinada Loja Parceira;

• A Provu e a Instituição Financeira também não são responsáveis por problemas nos produtos e serviços contratos junto as Lojas;
• Os serviços poderão ficar temporariamente indisponíveis em situações que fujam ao nosso controle, nesse caso sugerimos que entre em contato em nossos Canais de Atendimento;

• As demais excludentes estão relacionadas em nossos Termos e Condições https://provu.com.br/termos-e-condicoes/, os quais você declara-se ciente e de acordo.

7 - Cancelamento de transações
Qualquer solicitação relativa à compra deverá ser tratada diretamente com a Loja responsável, incluindo solicitação de cancelamento. A Loja irá avaliar a solicitação e caso de acordo informará à Provu para providenciar o cancelamento, ficando desde já ressalvada a possibilidade de cobrança de multas e taxas de acordo com a Política de Cancelamento da Loja responsável.

8 - Condições Finais
O presente regulamento poderá ser revisto e adequado de tempos em tempos. As demais condições para uso dos serviços Provu estão disponíveis em: https://provu.com.br/termos-e-condicoes/, os quais você declara-se ciente e de acordo.